segunda-feira, 11 de maio de 2009

VIVA

Dia desses parei para pensar na morte. Ela tem me atropelado tantas vezes que resolvi tentar compreendê-la, mesmo em vida. Estar vivo não significa estar aqui, neste planeta, não mesmo. Mas se manter vivo nele é importante. Se fazer presente enquanto se pode tocar, abraçar, beijar é o tamanho da sua vida aqui depois que morre. Eu vivo coisas com meus amigos que já morreram, vejo fotos, escuto músicas, danço como antes e muitas vezes estas lembranças me arrancam sorrisos. E me sinto viva, com cada uma destas pessoas. Reproduzo coisas que me fizeram feliz, tentando entender que o que estas pessoas deixaram e é isso que também me preenche aqui. E tem gente que está aqui, neste planeta, com todas as oportunidades de se fazer vivo e não o faz. Essas pessoas sim, mesmo vivas, me fazem querer esquecê-las. Compreendê-las é mais difícil do que a própria morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores